Queques de Cacau
Queques de Cacau

A sugestão de hoje são uns fabulosos queques de cacau, que farão as delícias de todos os amantes de chocolate, mas mantendo o legado da Dieta Paleo/Primal!

O nome científico do cacau é Theobroma cacao, o que significa “Alimento dos Deuses”, devido às suas poderosas propriedades.

Portanto, o cacau possui numerosos antioxidantes, vitaminas e sais minerais, que o tornam um alimento funcional e com enormes benefícios para a saúde:

  • Tem efeito protetor do músculo cardíaco;
  • Colabora na síntese de neurotransmissores importantes, que além de protegerem contra o estresse, também regulam o humor;
  • Exerce a sua ação como acelerador do metabolismo, …

Estes são apenas alguns benefícios, que contribuem para melhorar a saúde e atingir um bem-estar geral!

Hoje deixo-te mais uma opção saudável para o pequeno-almoço, para o lanche ou para qualquer outra ocasião e que fica sempre bem acompanhado de um chá ou de um café!

Surpreende-te e surpreende os teus familiares e amigos, com estes reconfortantes queques de cacau!

Ingredientes para os Queques de Cacau

  • 50 gramas de manteiga;
  • 4 C. sopa de mel;
  • 1 Banana esmagada;
  • Raspa de 1 laranja;
  • 30 gramas de cacau em pó;
  • 50 gramas de coco ralado;
  • 50 gramas de farinha de mandioca ou polvilho doce;
  • 1 C. sobremesa de fermento em pó

Modo de Preparação

Num recipiente, mistura os ovos inteiros ou só as gemas (fica ao teu critério, separar ou não as gemas das claras) com o mel, a banana, previamente, esmagada com um garfo, a manteiga amolecida, o iogurte natural e a raspa da laranja.

A seguir adiciona o cacau em pó, o coco ralado, a farinha de mandioca ou o polvilho doce, o fermento em pó e as claras em castelo, caso tenhas optado por separar as gemas das claras.

Depois, envolve tudo, delicadamente!

Seleciona algumas formas antiaderentes para queques e unta, cada uma delas, com um pouco de manteiga.

Coloca colheradas de massa, mas só até encheres cerca de ¾ da capacidade das formas e, por cima de cada uma, coloca uma ou duas amêndoas inteiras, pressionando-as levemente na massa.

Põe os queques no forno, previamente aquecido a 180º C, durante alguns minutos e utiliza a técnica do palito para te certificares que se encontram cozidos.

Quando os queques estiverem cozidos, retira-os do forno, mas deixa-os arrefecer um pouco dentro das formas.

Depois de estarem mornos e com a ponta de uma faca, tenta separá-los da forma, começando pelo rebordo e depois desenforma-os!

Deixa-os arrefecer, completamente, em cima de uma rede e só depois de estarem frios, guarda-os num recipiente que os conserve…

Certamente que não irá ser por muito tempo, pelo menos cá em casa, desapareceram por completo ao fim de um dia e meio!

A simplicidade conquista-se com pequenos gestos!

Portanto, uma nutrição correta não tem que ser complicada, nem ser sinónimo de grandes sacrifícios.

Além disso, o mais importante é conhecer bem os alimentos e tirar partido de tudo de bom, que eles tem para nos oferecer…

E nessa tarefa, estamos cá nós para te ajudar!

 “E como a saúde é o nosso bem mais precioso, comam com prazer, de forma saudável e sem sentimentos de culpa, o vosso corpo agradece!” (Carla Coelho)

Subscreve-te na lista VIP do Blog Poder&Disciplina

Este Blog é somente para quem quer alcançar um espirito de vencedor(a) e guerreiro(a). É interdita a subscrição a quem se resigna à derrota! Junta-te a esta legião e obterás o sucesso!

Subscrever*100% Livre de Spam

Sobre o Autor

Carla Coelho
Carla Coelho

Olá o meu nome é Carla Coelho e este é o Blog Poder e Disciplina. Aqui, eu e o meu marido, compartilhamos conteúdos de alto valor sobre treino, dieta, saúde e sucesso. Sou Licenciada em Biologia, no ramo científico pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e sempre trabalhei como Técnica Superior de Laboratório na área de Análises Clínicas. Ao longo da minha vida sempre fui treinando e sempre me interessei muito por treinos, dieta, saúde e sucesso! Hoje o meu principal foco é tentar passar todo o meu conhecimento nestas áreas e ajudar qualquer um a melhorar a saúde de forma natural, fazendo dos alimentos os seus medicamentos!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.