Diminuir a Tensão Arterial e Aumentar os Níveis de Testosterona
Diminuir a Tensão Arterial e Aumentar os Níveis de Testosterona

Neste artigo vou dar-te uma dica muito interessante que te poderá ajudar a diminuir a tensão arterial e, ao mesmo tempo, aumentar os teus níveis de testosterona.

No fundo, é uma fórmula caseira ou um pequeno truque, que te permite com uma única ação obter dois benefícios:

  1. Baixar a tensão arterial 
  2. Aumentar a produção de testosterona, de forma natural.

Motivos que podem conduzir ao aumento da tensão arterial

Atualmente, mais de um bilião de pessoas apresenta hipertensão, ou seja, tensão arterial elevada!

A tua tensão arterial é constituída por dois valores, o primeiro valor é o mais elevado e correspondente à sístole e o segundo valor é mais baixo e corresponde à diástole.

Eu, normalmente, tenho uma tensão arterial de 120/60, o que significa que tenho uma tensão arterial sistólica de 120 e uma tensão arterial diastólica de 60.

  • A tensão sistólica é a maior pressão verificada nas tuas artérias e acontece no inicio do ciclo cardíaco, quando os ventrículos se contraem.
  • A tensão diastólica é a menor pressão arterial verificada e ocorre durante a fase de repouso do teu ciclo cardíaco.

Sem medicação, a tua tensão arterial deveria rondar 120/80, no entanto existem alguns dos motivos que podem elevar a tua tensão arterial:

  • Resistência à insulina e à leptina;
  • Exposição ao chumbo;
  • Poluição, tanto aérea, como sonora;
  • Nutrição infantil incorreta e desequilibrada;
  • Níveis elevados de ácido úrico.

Já ouviste falar do Óxido Nítrico?

A combinação entre Alho e Vitamina C conduz ao aumento da produção de óxido nítrico, ou seja um gás solúvel que provoca o relaxamento dos músculos lisos dos vasos sanguíneos, originando vasodilatação e broncodilatação.

Segundo alguns estudos, a junção destes dois elementos (Alho + Vitamina C), além de contribuir para diminuir os níveis de Cortisol (conhecida como a hormona do estress), também aumenta a produção natural de Testosterona.

A fórmula caseira que te sugiro trata-se de um pequeno truque, muito acessível, pouco dispendioso e que te aconselho, vivamente, a experimentar…

Tenho a certeza que não te vais arrepender!

Os Benefícios da Combinação do Alho + Vitamina C na Regulação da Tensão Arterial

  • Permite baixar a tensão arterial, de forma mais eficaz, que qualquer outra substância que uses para o mesmo fim.

Ainda tem a enorme vantagem de usares 2 elementos completamente naturais e isentos de efeitos secundários.

  • A ingestão de 1 grama (1000 mg) de vitamina C que podes, facilmente, encontrar em lojas de suplementos, combinada com uma boa dose de alho cru, ou se preferires, um suplemento de alho, vai aumentar drasticamente o teu fluxo sanguíneo, portanto vai melhorar a tua saúde cardiovascular!
  • A combinação destas duas substâncias, como já referi, aumenta a produção de Óxido Nítrico que, por sua vez, conduz ao relaxamento dos músculos lisos dos vasos sanguíneos.

Este relaxamento contribui, não só para baixar a tensão arterial, como para melhorar a irrigação sanguínea.

Uma melhoria na irrigação sanguínea, representa benefícios significativos, tanto na qualidade da ereção, como na produção natural de testosterona (a tua esposa vai agradecer!)

  • O Óxido Nítrico funciona como um vasodilatador, portanto contribui para melhorar, consideravelmente, o teu desempenho nos treinos de musculação.

Um último conselho que te deixo, para além desta fórmula caseira, é em relação ao sal que usas na tua cozinha…

Na hora de comprares, opta por sal marinho puro, não refinado.

O sal marinho puro, ao contrário do sal de mesa refinado, contribui para diminuir a tensão arterial!

Sabes porquê?

Porque ele tem na sua constituição mais de 80 sais minerais, essenciais ao teu organismo, entre eles o magnésio que, entre outras propriedades importantes, também tem a capacidade de baixar a tensão arterial!

Subscreve-te na lista VIP do Blog Poder&Disciplina

Este Blog é somente para quem quer alcançar um espirito de vencedor(a) e guerreiro(a). É interdita a subscrição a quem se resigna à derrota! Junta-te a esta legião e obterás o sucesso!

Subscrever*100% Livre de Spam

Outras dicas que ajudam a baixar a tensão arterial:

  • Diminui a ingestão de hidratos de carbono, pois dessa forma conseguirás tratar a tua resistência insulínica;
  • Mantem elevados os teus níveis de magnésio;

A insulina armazena o magnésio, mas se osteus recetores de insulina estão ocupados e as tuas células são resistentes à insulina, não vais conseguir armazenar magnésio e ele é excretado através da urina.

  • Restringe o consumo de fruta a 15 gramas por dia se fores diabético, já que a frutose contribui para aumentar o ácido úrico! O ácido úrico inibe o óxido nítrico nos vasos sanguíneos, o que consequentemente faz subir a tua pressão arterial;
  • Come gorduras saudáveis, como por exemplo óleo de coco, manteiga, azeite, ovos, coco, noz pecã, macadâmias, carne de animais criados a pasto e peixes selvagens!
  • Mantem uma proporção correta entre o potássio e o sódio, já que a hipertensão é um dos muitos efeitos secundários deste desequilíbrio.

A maioria das pessoas precisa de menos quantidade de sódio e mais de potássio, cálcio e magnésio e isso é facilmente conseguido com a ingestão de alimentos naturais.

  • Aumenta os teus níveis de vitamina D;
  • Consome mais legumes crus ou pouco cozidos a vapor;
  • Faz treinos intervalados de alta intensidade (HIIT);

Se tiveres resistência à insulina, deves também incluir treinos de musculação (1), já que vais exercitar grupos musculares individuais e aumentar o fluxo sanguíneo para esses músculos, o que diminuirá a tua resistência à insulina.

  • Evita fumar, bem como outras formas de poluição, tanto do ar, como sonora;
  • Livra-te dos sapatos de vez em quando – o que quero dizer é que deves caminhar com os pés descalços na terra, pois além de melhorar a viscosidade do sangue, favorece o fluxo sanguíneo, o que ajuda a regular a pressão arterial;
  • Aumenta o consumo de ómega 3 – para isso come peixes gordos selvagens, como por exemplo salmão, sardinha, truta, cavalas e anchovas.

No entanto, também podes tomar óleo de krill ou óleo de peixe de boa qualidade.

  • Evita o estresse – se tens problemas cardíacos, aprende a gerir o estresse, já que podes reduzir o risco de eventos cardíacos em mais de 70%.

Além disso, também as emoções negativas, como o medo, a raiva e a tristeza podem impedir que lides com os inevitáveis estresses da vida diária.

O que quero dizer é que, o que te prejudica ainda mais é a incapacidade de lidares com eventos estressantes!

Conclusão

Controlar a tensão arterial não é “nenhum bicho de 7 cabeças”, além disso não podes simplesmente aceitar essa condição!

Os medicamentos, que eventualmente tomas remedeiam a situação, mas não a resolvem!

Hoje mostrei-te este pequeno truque, que é acessível a todos, é bastante económico e fácil de fazer e traz benefícios muito importantes para a tua saúde, mesmo que não sejas hipertenso.

O poder natural de determinados alimentos é sempre a escolha mais acertada para a tua saúde!

Além disso, evita muitas vezes, que desperdices dinheiro e que ponhas a tua saúde em risco, já que não existem medicamentos sem efeitos secundários, principalmente se forem tomados por longos períodos de tempo!

Experimenta esta dica e, certamente, o teu Sistema Cardiovascular e o teu Sistema Hormonal vão agradecer!

A vida é feita de desafios e de oportunidades, mas para saberes se resulta tens que abrir a tua mente e aceitar novos desafios!

Arrisca, não tens nada a perder, só a ganhar!

Termino com a seguinte citação

“O tempo é o mais sábio dos conselheiros.” (Plutarco)

Subscreve-te na lista VIP do Blog Poder&Disciplina

Este Blog é somente para quem quer alcançar um espirito de vencedor(a) e guerreiro(a). É interdita a subscrição a quem se resigna à derrota! Junta-te a esta legião e obterás o sucesso!

Subscrever*100% Livre de Spam

Sobre o Autor

Carlos Coelho
Carlos Coelho

Olá o meu nome é Carlos Coelho e este é o Blog Poder e Disciplina. Aqui, eu e a minha esposa compartilhamos conteúdos de alto valor sobre treino, dieta, saúde e sucesso. Treino há cerca de 20 anos (com algumas interrupções), mas sempre tentando obter mais conhecimentos nesta área. Fiz uma Pós Graduação através da Universidade Europeia do Atlântico, adquirindo o grau de Especialista em Nutrição Personalizada e Outras Terapias Alimentares. Hoje o meu principal foco é fazer qualquer pessoa emagrecer, treinar, ter saúde e sucesso. De forma natural e apenas com os conselhos do Blog Poder e Disciplina quero poder proporcionar a todos, um estilo de vida extraordinário!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.