Bolachas Crocantes de Canela
Bolachas Crocantes de Canela

Quem não gosta de umas bolachas de canela a acompanhar uma boa chávena de chá ou de café?

Eu sou a primeira a dizer que sim!

Eu já faço a Dieta Paleo Primal há cerca de 10 anos e um dos meus objetivos era conseguir transformar a alimentação da nossa filha Carolina, que hoje já tem 18 anos!

Confesso, que no inicio, não foi nada fácil alterar os hábitos alimentares da Carolina, porque ela nunca foi um “bom garfo”!

Nas refeições principais não houve grande problema, já que consegui facilmente readaptar receitas, mas nos lanches e pequenos almoços, foi bem mais difícil, porque a Carolina adorava bolachas, principalmente, de chocolate ou com pepitas de chocolate.

E de facto tenho que dar a mão à palmatória…

Era muito mais prático e fácil comprar pacotes de bolachas, abri-los e colocar na lancheira, para a Carolina levar para a escola!

Mas, para nós, naquela altura, era cada vez mais difícil olhar para a Carolina e vê-la a comer aquelas bolachas processadas, cheias de anti-nutrientes!

Afinal, se nós lutávamos e continuamos a lutar pela nossa saúde, como poderíamos deixar que a nossa própria filha se envenenasse, diariamente?

Sim, porque ela comia destas bolachas, diariamente, não era apenas ocasionalmente!

Na altura, testei diversas receitas de bolachas, mas esta era sem dúvida a receita preferida da Carolina, porque têm um sabor muito agradável a canela e são muito, muito crocantes!

Além disso, esta receita é muito prática, rápida e fácil de fazer…

Em poucos minutos tens umas bolachas económicas e, acima de tudo, muito saudáveis!

Naquela altura, era um prazer para nós, pais, olhar para a Carolina e vê-la a comer estas bolachas crocantes de canela!

Posso dizer-vos que deixei de passar no corredor das bolachas, quando ia às compras!

Agora, ela já é adulta e, apesar de gostar de “comida pouco saudável”, só o faz, esporadicamente, em festas ou quando sai com os amigos!

Acredita que cada passo que dás no caminho correto, tem um enorme valor para a tua saúde e para o teu bem-estar…

Podem parecer pormenores e, para alguns, podem mesmo parecer gestos insignificantes, mas são passadas gigantes, para evitar doenças e promover a saúde!

Depois de te ter “agitado a mente” com esta breve história, espero ter-te convencido a substituir as bolachas lá de casa, por esta versão bem mais saudável e que é ótima para toda a família!

Ingredientes para as bolachas crocantes de canela:

  • 2 Ovos;
  • 85 Gr. Manteiga amolecida;
  • 1 C. sopa Azeite Extra Virgem;
  • 3 C. sopa Mel;
  • 2 C. sopa Iogurte grego natural (sem adição de açúcar);
  • 2 a 3 C. sopa Canela;
  • ½ Chávena chá farinha arroz (sem glúten);
  • 1 ½ Chávena chá polvilho doce.

Modo de Preparação:

  • Num recipiente fundo, bate 2 ovos, adiciona a manteiga (previamente amolecida com uma colher de sopa de azeite), o mel e o iogurte grego.
  • A seguir adiciona a canela, a farinha de arroz, o polvilho doce e mistura bem.
  • A massa ficará pouco espessa, mas não te preocupes, porque não é para moldar com as mãos.
  • Forra um tabuleiro com papel vegetal, verte a massa das bolachas e com a ajuda de uma espátula, espalha a massa, uniformemente, por todo o tabuleiro, de modo a que fique com a mesma espessura (nem muito fina, nem muito espessa).
  • Coloca o tabuleiro no forno, a 180 graus, até que fique com um aspeto tostado.
  • Quando as bolachas ficarem douradas, desliga o forno, abre um pouco a porta, mas deixa as bolachas permanecerem no forno, durante mais algum tempo!
  • Passados uns 5 minutos, retira o tabuleiro do forno e, enquanto a massa ainda estiver quente, corta as bolachas com a ajuda de uma faca, pois passado algum tempo elas ficarão rijas e crocantes e será mais difícil cortá-las, sem que se partam!

Desfruta da vida, mas pensando na saúde em primeiro lugar!

“E como a saúde é o nosso bem mais precioso, comam com prazer, de forma saudável e sem sentimentos de culpa, o vosso corpo agradece!” (Carla Coelho)

Bom apetite!

Subscreve-te na lista VIP do Blog Poder&Disciplina

Este Blog é somente para quem quer alcançar um espirito de vencedor(a) e guerreiro(a). É interdita a subscrição a quem se resigna à derrota! Junta-te a esta legião e obterás o sucesso!

Subscrever*100% Livre de Spam

Sobre o Autor

Carla Coelho
Carla Coelho

Olá o meu nome é Carla Coelho e este é o Blog Poder e Disciplina. Aqui, eu e o meu marido, compartilhamos conteúdos de alto valor sobre treino, dieta, saúde e sucesso. Sou Licenciada em Biologia, no ramo científico pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e sempre trabalhei como Técnica Superior de Laboratório na área de Análises Clínicas. Ao longo da minha vida sempre fui treinando e sempre me interessei muito por treinos, dieta, saúde e sucesso! Hoje o meu principal foco é tentar passar todo o meu conhecimento nestas áreas e ajudar qualquer um a melhorar a saúde de forma natural, fazendo dos alimentos os seus medicamentos!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.