O meu nome é Carlos Coelho, não sou treinador, nem médico e muito menos escritor, apenas sou o fundador deste Blog Poder&Disciplina e esta é a Minha Transformação!
Criei este Blog para poder transmitir a minha experiência e partilhar tudo o que estudei!
Foram vários anos de dedicação, persistência, determinação e total consciência de toda a propaganda enganosa, com que somos bombardeados na atualidade.
Atualmente, a maioria da classe médica não está atualizada, mesmo os médicos que terminam o curso de medicina neste exato momento!
O que se passa, é que muitos dos professores que os acompanham durante o curso, provavelmente, ensinam a mesma aula há “17 anos seguidos” e não atualizam frequentemente os seus conhecimentos.
Não é minha intenção condená-los, até porque a maioria, tal como acontece com muitos de nós, chegam a casa completamente exaustos e cansados, depois de 8, 10 ou 12 horas de trabalho!
Depois de tantas horas de trabalho, não há tempo para estudar e se manterem atualizados, como a sua profissão o exige. O pouco tempo disponível é para se dedicarem a si próprios e à sua família.
Eu dediquei bastante tempo da minha vida a estudar sobre: treino, dieta, saúde e sucesso, sacrificando muito a minha vida pessoal em prol do conhecimento que te quero transmitir!
Considero, que não foi tempo perdido, já que, eu, a minha esposa, a minha filha, alguns membros da nossa família e até alguns amigos, beneficiaram-se com os conhecimentos que lhes transmiti.
As horas preciosas a que me dediquei a estudar deram os seus frutos e todos acabaram por aproveitar…
Conseguiram emagrecer, ficar mais saudáveis, melhoraram a sua forma física e, especialmente, conseguiram melhoras significativas na saúde em geral, o que comprovaram quando fizeram análises clínicas.
Aqui, podem testemunhar a minha transformação através de várias fotos… Afinal de contas “uma imagem, vale mais que mil palavras”!
A minha transformação foi conseguida com:
- Treinos de alta intensidade, com pesos máximos e baixas repetições;
- Ausência de suplementos de proteína, já que apenas utilizo a proteína proveniente da alimentação;
- Uma alimentação saudável e equilibrada, o que consegui com a Dieta Paleolítica.
Um pouco da minha história…
As fotos que publico aqui, foram tiradas no espaço de 8 meses…
Entre a foto 1 e a foto 2, apenas decorreram 2 meses e, durante esse período de tempo, consegui perder 12 quilos!
Depois, consegui manter o peso corporal, aumentando cerca de 1 a 2 kg em massa muscular, mas com pouca percentagem de gordura.
Quando olhas para as fotos iniciais, podes pensar que sempre fui gordo… Estás completamente enganado! Pelo contrário, quando era mais jovem era bastante magro!
Tudo começou quando tinha 12 anos… Como eu era demasiado magro e fraco, comecei a praticar “musculação”, levantando troncos de madeira, tijolos, sacas de cimento e praticando exercícios com o meu peso corporal (Body Weight).
O que me incentivou a praticar musculação foram alguns filmes que vi, na época, como a saga “Rambo”!
Como todos os jovens, também eu era muito sonhador, acreditando que a forma física invejável do Sylvester Stallone era fácil de alcançar.
Atualmente sei que o Sylvester Stallone, assim como muitos outros atores, utilizam Hormona do Crescimento (Gh) e, provavelmente, muitas outras substâncias ilícitas, para conseguirem exibir todo aquele poder físico!
Na foto abaixo tenho 15 anos:
Nesta altura treinava várias horas por dia!
Diariamente, seguia as rotinas de treino que o Arnold Schwarzenegger praticava, utilizando pesos menores, obviamente.
Estas rotinas baseavam-se em treinos de alto volume, ou seja, treinos baseados numa quantidade elevadíssima de séries.
Com esta rotina obtive resultados bastante satisfatórios, para a idade que tinha na altura (15 anos), o que podes comprovar, observando a foto.
Em relação ao que comia, a minha dieta alimentar estava repleta de falhas e erros, que atualmente considero, muito graves…
Bebia vários litros de leite por dia, comia quilos de bananas, fazia refeições de 3 em 3 horas, … Resumindo, cerca de 60% da minha alimentação diária era composta por hidratos de carbono.
Esses e outros erros que cometi, acabaram por resultar numa gastrite crónica!
Depois desta rotina, li um livro intitulado “O Guia Prático do Culturismo”…
Este livro, apontava para treinos 3 vezes por semana, em que não havia divisão por grupo muscular e alertava para a possibilidade de ocorrer excesso de treino (overtraining), caso optasse por uma frequência de treino maior!
Experimentei este tipo de treino e perdi algumas das minhas qualidades físicas, entre elas a massa muscular magra.
Como sempre gostei de ler e estudar sobre treino, acabei por conhecer a rotina de treino “MAX-OT”.
O que li sobre esta rotina fazia sentido e tinha lógica, por isso pratiquei-a durante alguns meses, mas os resultados foram insignificantes.
Na altura pensava que podia estar a sofrer de “Síndrome de Excesso de Treino” (“overtraining”) e, assim continuei a estudar novas rotinas de treino.
Foi então que descobri as rotinas de treino de Mike Mentzer – “High Intensity Training” (HIT)…
Mike Mentzer, defendia treinos nos quais se efetuava uma única série por grupo muscular, dividindo os 3 principais grupos musculares, por 3 dias de treino semanais.
Como não consegui obter resultados, tentei efetuar o treino avançado de Mike Mentzer, que consistia em treinar o mesmo grupo muscular de 14 em 14 dias.
Nesta rotina de treino fazia 1 treino por semana, estimulando grupos musculares diferentes de uma semana para a outra.
Por exemplo, na segunda-feira de uma semana, efetuava o treino A, no qual treinava determinados grupos musculares e, na segunda-feira da semana seguinte efetuava o treino B, no qual estimulava os restantes grupos musculares.
Desta forma, tanto o treino A, como o treino B eram executados apenas de 14 em 14 dias.
A minha forma física e a minha capacidade de recuperação diminuíram de forma drástica, porque os treinos eram pouco frequentes!
Como continuava com receio de sofrer de excesso de treino (overtraining), voltei a experimentar a rotina de treino “MAX-OT”, que na altura era utilizada por Dorian Yates.
Mas como o céu era o limite e os meus sonhos continuavam, acreditava que os físico-culturistas eram naturais, desconhecendo que recorriam a ciclos de esteroides anabolizantes…
…hormona do crescimento, insulina, diuréticos e ainda, toda uma panóplia de medicação, para apaziguar todos os efeitos secundários, provocados pelos esteroides anabolizantes.
Depois de alguns anos de treino e de várias tentativas falhadas, acabei por desistir da musculação…
Nessa altura emagreci bastante, pois perdi a pouca massa muscular que tinha, como podes ver na foto abaixo:
Quando desisti dos treinos, as minhas “hormonas da felicidade”, ou seja, as endorfinas, dopamina e serotonina tiveram uma queda brutal e acabei por cair numa depressão!
Nessa altura, recorri a vários psiquiatras e foram-me receitados vários medicamentos para curar a depressão, entre eles antidepressivos tricíclicos, que além de não me servirem de cura…
…aumentaram substancialmente a minha percentagem de gordura corporal.
Podes comprovar como fiquei, observando a foto 1.
Depois destas aventuras, ou melhor “desventuras”, fui fazer análises clínicas e percebi que os meus níveis de Testosterona estavam demasiado baixos…
…devido há minha idade (39 anos) e por ausência de estímulo, tanto a nível alimentar, como desportivo!
Mas não eram apenas os níveis de Testosterona que não estava bem…
O nível de HDL (“designado de colesterol bom”) estava muito baixo, o nível de LDL (“designado colesterol mau”) estava elevado e o nível de triglicéridos apresentava um valor elevadíssimo.
Perante esta panorâmica, decidi começar a estudar ainda mais, mas no Google Académico.
Comecei a acompanhar todos os estudos cientificamente comprovados, assim como todos os estudos realizados por médicos investigadores, que estão sempre atualizados.
Com total confiança nesses estudos, decidi começar a testar em mim, todos esses protocolos estudados e o resultado foi, e continua a ser, uma melhoria significativa na minha saúde, nos meus treinos e no meu modo de vida!
Quando descobri a Dieta do Paleolítico, o Jejum Intermitente, os treinos de força de alta frequência e alguma suplementação importante para a saúde, a minha vida melhorou de forma milagrosa!
Mudei o meu estilo de vida, em 360 graus, e por isso é normal que tivesse sentido alguns efeitos secundários, desta mudança tão radical.
Subscreve-te na lista VIP do Blog Poder&Disciplina
Este Blog é somente para quem quer alcançar um espirito de vencedor(a) e guerreiro(a). É interdita a subscrição a quem se resigna à derrota! Junta-te a esta legião e obterás o sucesso!
Não fiques assustado(a), porque os efeitos secundários a que me refiro, não afetam a saúde, mas podem prejudicar a força de vontade e a coragem para seguir esta nova maneira de viver.
Um exemplo:
Pensa num toxicodependente que durante anos consumiu todo o tipo de drogas. Para que ele possa voltar a ser saudável, tem que abandonar o consumo de drogas e fazer uma desintoxicação do seu organismo.
Durante esse período, ele vai sofrer imensos efeitos secundários, provocados pela privação do consumo de drogas a que estava habituado.
O mesmo poderá acontecer contigo, mas de forma menos dolorosa, quando excluires da tua alimentação, produtos que consumiste anos a fio, refiro-me a açúcar, glúten, gorduras trans e hidratos de carbono processados.
Em ambas as situações, podem ocorrer alguns efeitos secundários, que não são prejudiciais à saúde, pelo contrário vão-te trazer enormes benefícios!
Muitas pessoas vão sentir fraqueza psicológica, vão sentir-se desencorajados, desmotivados e inseguros, porque uma mudança radical, tem sempre que ser encarada com coragem, crença, força e determinação!
Outros, simplesmente não vão conseguir acreditar no que vou escrever neste Blog, porque a mudança, causa sempre alguma resistência…
Para todas essas pessoas, proponho que estudem, que confirmem aquilo que escrevo e que mantenham sempre um espírito aberto, para que possam assimilar novas ideias.
Muitos dos artigos que aqui vais encontrar, contrariam tudo o que te habituaste a ouvir…
Tanto por parte da comunicação social, como da maioria dos médicos, de alguns nutricionistas e até da indústria alimentar e farmacêutica…
O objetivo deles é comum… Obter lucros financeiros sem se preocuparem com a tua saúde e com o teu bem-estar.
A minha transformação, resultou duma mudança radical e permitiu-me, em apenas 8 meses, atingir uma boa performance física, como podes ver nas fotos.
Sei que alguns de vocês, sobretudo os menos experientes no mundo da musculação, podem pensar que esta transformação, não é surpreendente…
Afinal, estás habituado a que os Mídea te mostrem transformações milagrosas de atores, modelos, cantores e culturistas.
O que não podes esquecer, é que na minha transformação, tudo o que consegui foi totalmente natural, o que significa que não utilizei qualquer tipo de substâncias, para o conseguir…
O meu conselho é que sejas realista e não sigas sonhos infundados, como eu próprio cheguei a seguir…
Se continuas a sonhar em ficar com um corpo igual ao dos culturistas, atores e modelos profissionais vais ter que recorrer ao uso de substâncias ilícitas, e isso tem um custo demasiado elevado para a tua saúde.
Todos já lemos ou ouvimos falar acerca dos vários problemas de saúde que acontecem a personalidades do mundo da moda, desporto, cinema, …
…e que, mesmo sendo acompanhados regularmente por médicos, tiveram graves problemas!
Entra no “meu Universo”, treina, alimenta-te bem e mantem um estilo de vida natural.
Desta forma será possível alcançares a esperança média de vida que, atualmente, os geneticistas nos indicam ser possível atingir …120 a 130 anos, completamente livres de doenças…
…como Cancro, Diabetes, Doenças Cardiovasculares, Hipertensão, Doenças do Aparelho Respiratório, AVC, Isquemia do Miocárdio, Doença de Alzheimer, Doença de Parkinson, entre muitas outras.
A minha vida sofreu uma rotação de 360 graus!
A minha transformação foi completamente natural e a minha saúde melhorou em 100%.
Se eu consegui, tu também consegues!
Com tudo o que consegui, sinto-me na obrigação de divulgar tudo o que estudei, para que todos aqueles que possuem uma mente aberta e se queiram dedicar de forma determinada e corajosa, também o consigam!
Para todos os que acreditam e se tornam fiéis guerreiros nesta batalha, deixo uma garantia…
Se seguires o meu Blog, poderás usufruir dos seguintes “efeitos secundários”:
- Perda de gordura corporal;
- Aumento de massa muscular magra;
- Uma saúde de “ferro”.
Sê corajoso(a), determinado(a) e acredita que conseguirás um corpo magro, atlético e saudável.
O caminho é longo e esta é uma caminhada que deve ser feita toda a vida, mas a saúde está acima de tudo!
Lembra-te: O tempo que não perderes agora com a saúde, acabarás por perder com a doença!
Subscreve-te na lista VIP do Blog Poder&Disciplina
Este Blog é somente para quem quer alcançar um espirito de vencedor(a) e guerreiro(a). É interdita a subscrição a quem se resigna à derrota! Junta-te a esta legião e obterás o sucesso!